O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Tecnologia, ensino, pesquisa e extensão em um só lugar

EVENTOS Data de Publicação: 12 set 2018 15:00 Data de Atualização: 12 set 2018 15:53

Se você gosta de tecnologia, não pode perder essa oportunidade! Mas se você se interessa por pesquisa nas mais diversas áreas do conhecimento, não pode ficar sem conferir de perto! E se você aprecia a arte de ensinar e quer conhecer iniciativas que estão dando certo, assim como ações que estão sendo desenvolvidas junto a comunidades, através de projetos de extensão, seu lugar, dias 18, 19 e 20 de setembro, é no Câmpus Florianópolis-Continente

O espaço vai sediar a 7ª edição do Seminário de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (Sepei 2018). O evento, cuja expectativa de público supera 1.600 pessoas já confirmadas, é a oportunidade de divulgar, tanto para a comunidade em geral quanto para a comunidade interna do Instituto, as experiências e os resultados das práticas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos nos 22 câmpus do IFSC. 

Com o tema “ConsCiência: a escola que transforma”, o Sepei 2018 oferece ainda para seu público oficinas nos mais diversos temas científicos. Aprender a fazer jogos para a internet; iniciação à Robótica, usando o sistema de construção Lego; modelagem 3D, com introdução às técnicas de desenho técnico e ao Software Solidworks; produção audiovisual, com objetivo principal de instigar e sensibilizar os ouvintes sobre as questões da comunidade surda; Física moderna e contemporânea são algumas delas relacionadas à tecnologia, além da Design Thinking centrado no estudante como estratégia à EaD, com o coordenador da pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas e da Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc), Vilson Martins Filho. 

Além das exposições de trabalhos, por apresentação oral ou pôster, e oficinas, o Seminário vai proporcionar a discussão sobre Astronomia, através de uma roda de conversa. E claro, as palestras e mesas redondas também integram a programação, que inicia com a conferência sobre a mulher no mundo do trabalho da ciência e da tecnologia, com Joana de Jesus, da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate Mulher) e da Automatisa Laser Solutions, às 19h de terça-feira (18), no Centro de Eventos do Câmpus Florianópolis-Continente. Para saber mais, consulte a programação completa.

Intercâmbio

Visando também apreender mais e trocar experiências sobre tudo o que envolve os três eixos – ensino, pesquisa e extensão - o evento reunirá até 16 apresentações orais de discentes de ensino técnico, graduação e pós-graduação de outras instituições.

EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.