O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos do Câmpus Florianópolis elaboram e fixam placas de educação ambiental em praia do leste da Ilha

EXTENSÃO Data de Publicação: 21 set 2018 16:20 Data de Atualização: 21 set 2018 14:24

Cerca de 30 pessoas participaram, no último final de semana, de uma iniciativa de alunos recém-formados do curso técnico em Meio Ambiente do Câmpus Florianópolis. Com a participação de estudantes do curso de Saneamento, Associação de Pescadores, Conselho Comunitário, Projeto Tamar, grupo de escoteiros, grupo de Capoeira, eles fixaram placas criadas pela turma para a educação educação ambiental na restinga da Barra da Lagoa, no leste da Ilha de Santa Catarina.

O objetivo foi disciplinar o uso das trilhas de acesso à praia em uma Área de Proteção Ambiental (APA), visando a proteção de um importante fragmento de restinga que está entre o Parque do Rio Vermelho e o Monumento Natural da Galheta, duas unidades de conservação. A iniciativa partiu dos alunos da turma que se formou no primeiro semestre de 2018, após as atividades de campo da unidade curricular "Monitoramento Ambiental", ministrada pela professora Debora Brentano.

“Com recursos do edital 41 foi possível executar a confecção das placas de educação ambiental. E a comunidade doou mourões de eucalipto para delimitar os acessos principais e evitar o pisoteamento da restinga em regeneração”, explica Debora.

EXTENSÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.