O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Não julgue um livro pela capa: ação do Câmpus Araranguá estimula interesse pela literatura

ENSINO Data de Publicação: 08 out 2018 14:38 Data de Atualização: 08 out 2018 14:49

Outubro é um mês especial para a literatura. Entre os dias 23 e 29 de outubro, é comemorada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Como já é tradição, a biblioteca do Câmpus Araranguá está promovendo uma ação para estimular o interesse de estudantes e servidores por literatura e incentivar a apropriação daquele espaço pela comunidade acadêmica.

Até o final de outubro, a biblioteca do Câmpus promove a atividade “Não julgue um livro pela capa”. Livros de literatura foram embalados, tendo ocultados o título e o nome do autor. O público tem acesso apenas a alguns trechos do conteúdo. A intenção é despertar a curiosidade por experimentar uma leitura diferente da vida acadêmica ou mesmo por livros menos conhecidos.

“Queremos instigar nosso usuário a conhecer uma leitura que ele não escolheria se pela capa ou pelo autor, e ainda ajudar aquelas pessoas indecisas, que vão na estante e não sabem o que pegar”, explica a bibliotecária Renata Garcia.

Além desta ação, no dia 29, quando é celebrado o Dia Nacional do Livro, a biblioteca vai premiar com kits de brindes os usuários – servidores e estudantes – que mais retiraram livros durante 2018.

Ações como essas são desenvolvidas durante todo o ano pela equipe da biblioteca do Câmpus. Há encontros com autores, seções de desenho e leitura na Biblioteca, divulgação de trechos de livros em espaços da instituição e ações especiais em datas comemorativas. Renata avalia que o resultado tem sido positivo para a Biblioteca. “Vemos um aumento no uso da Biblioteca e no número de empréstimos de livros de literatura, fora da vida acadêmica”, explica Renata.

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída em 1980. O objetivo é incentivar a leitura e difundir a importância do livro e das bibliotecas no processo de democratização do acesso ao a conhecimento e à cultura.

 

ENSINO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.