O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Turma do Proeja lança coletânea de contos durante a SNCT

CÂMPUS GAROPABA Data de Publicação: 25 out 2018 14:49 Data de Atualização: 25 out 2018 15:06

Estudantes do curso Proeja FIC Operador de Computador do Câmpus Garopaba lançaram no dia 18 de outubro o livro "Causos e contos", resultado de atividade de produção textual desenvolvida na unidade curricular Português II. Familiares e amigos dos estudantes escritores, alunos de cursos da Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de Garopaba e comunidade acadêmica prestigiaram o evento que aconteceu no centro multiúso do Câmpus Garopaba.

Os "causos" da coletânea foram produzidos pelos alunos a partir de vivências pessoais. De acordo com a professora Sandra Koelling, a atividade envolveu mais do que a criatividade dos alunos, trabalhando o uso da escrita, da coerência textual e outras habilidades linguísticas.

A ideia de reunir os textos em uma publicação foi um fator motivador, segundo Sandra. "Com a proposta, a produção de textos ganha real significado, não ficando apenas como uma 'redação' com fins de avaliação. Os alunos percebendo que terão leitores, esmeram-se para garantir que estes compreendam o que estão lendo. Também foi possível trabalhar coesão textual, pontuação, interpretação, e outros conteúdos de forma dinâmica." A professora destaca também que o evento de lançamento foi importante para a autoestima dos alunos. "Foi um momento muito emocionante e gratificante", define.

Foram produzidos 25 exemplares da publicação, distribuídos entre os nove estudantes autores e a biblioteca do Câmpus Garopaba. A diagramação foi feita pelo servidor Rogers Barbi e a ilustração da capa por Jara Rampom, estudante, e Rafael Garcia, servidor do câmpus. O prefácio tem autoria da professora Sandra Koelling.
 

CÂMPUS GAROPABA NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.