O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Semana para focar na Ciência e Tecnologia e aprender também fora da sala de aula

EVENTOS Data de Publicação: 26 out 2018 15:38 Data de Atualização: 26 out 2018 15:44

Para refletir sobre “Ciência para a redução das desigualdades”, tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018, o Câmpus São Carlos preparou uma programação para os alunos, servidores e também aos visitantes com palestras, oficinas e visitas de alunos de outras escolas.

“Queríamos fomentar o debate sobre a desigualdade, porque muitos alunos falavam que não conseguiam ver a desigualdade. E com essas reflexões, eles conseguem pensar e até mudar a desigualdade para além do bairro, da cidade e do país que eles moram”, explica Franciane Dutra, professora de Química e uma das coordenadoras da SNCT.

A SNCT foi realizada em todo o país e, nos câmpus do IFSC, as programações ocorreram entre os dias 15 e 25 de outubro. O evento é realizado todos os anos no mês de outubro com o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população.

No Câmpus São Carlos, a abertura foi focada em “Ciência para a redução das desigualdades”, com o professor Túlio Silva de Paula, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Outras palestras também debateram as desigualdades sob quatro aspectos: a distribuição de bens, a luta das mulheres, a preservação do meio ambiente e a distribuição de terra.

Além do debate do tema geral, foram ofertadas diversas oficinas focadas em assuntos ligados aos cursos ofertados no câmpus, como aquaponia, jogos lógicos, química e física. Eduarda Ely e Débora Sost estudam no 8º ano de outra escola, e foram conhecer o IFSC. “Parece que estamos concretizando nossos estudos, porque com as oficinas conseguimos entender de forma simples”, contam.

Para os alunos do próprio câmpus, a oportunidade de sair da sala de aula e aprender de outra forma também foi elogiada. “Aprendemos sobre muitos projetos, muitos outros conteúdos. E além disso nos integramos com outras turmas e com os visitantes”, afirmam as estudantes do Técnico Integrado em Edificações, Jenifer Ramos e Milene Eiffel.

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.