IFSC conquista 19 medalhas e troféus no JIF

EVENTOS Data de Publicação: 26 out 2018 17:13 Data de Atualização: 26 out 2018 17:34

O IFSC conquistou 19 medalhas e troféus nos Jogos dos Institutos Federais (JIF), realizados de 16 a 21 de outubro, em Fortaleza. Atletismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez foram as modalidades em que os estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina conseguiram premiações.

As conquistas de primeiro lugar vieram no judô (três medalhas de ouro), na natação (quatro) e no xadrez (uma medalha de ouro e dois troféus de campeão, por equipes e no somatório de individual mais equipes, o chamado Grand Prix). Os vice-campeonatos vieram nos 3.000m feminino do atletismo, na natação (duas medalhas de prata e o segundo lugar por equipes no masculino), no tênis de mesa feminino (segundo lugar por equipes) e no vôlei feminino.

Os estudantes do IFSC também subiram ao pódio, conquistando terceiros lugares, na natação (feminino), no vôlei e no xadrez (ambos masculinos).

O JIF 2018 teve com anfitrião o Instituto Federal do Ceará (IFCE) e reuniu mais de mil estudantes dos institutos federais de todo o País. A edição de 2019 será realizada no Espírito Santo.

Confira abaixo mais informações sobre as conquistas do IFSC nos Jogos.

1º lugar/Ouro

Judô feminino mais de 78kg (Gabriela da Costa)

Judô masculino até 50kg (Gabriel Luiz Bobello)

Judô masculino mais de 100kg (Caio Penteado)