O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

BRASA - Brazilian Student Association

BLOG DOS INTERCAMBISTAS Data de Publicação: 29 out 2018 15:01 Data de Atualização: 29 out 2018 15:27

Nosso aluno de Engenharia Elétrica do Campus Florianópolis, Roger Schemes, foi enviado para o Porto, em Portugal, pelo edital de Dupla Titulação, e lá encontrou uma pessoa que participa ativamente num programa que ajuda estudantes interessados em fazer intercâmbios, além de propor palestras no Brasil e na Europa referentes a inovação, empreendedorismo e intercâmbios: a BRASA (Brazilian Student Association)

A BRASA é uma organização sem fins lucrativos que busca conectar estudantes brasileiros que já estudam fora do país, e dar uma mãozinha a alunos do Brasil que têm interesse em estudar fora, por meio de bolsas e auxílios, tanto para intercâmbios quanto para testes de proficiência em línguas estrangeiras.

No dia 17 de Novembro, em Paris, ocorrerá o EuroLeads - o Brasa European Leadership Summit, para falar sobre o "jeitinho brasileiro" de inovar, quebrar estigmas e ressignificar esse tema da cultura popular brasileira. Os que tiverem interesse e possibilidade, (inclusive nossos alunos que estão em intercâmbio na Europa!), podem se inscrever neste link.

Este ano o evento contará com a presença de Guilherme Junqueira como palestrante  para falar sobre o mercado de trabalho do futuro. Além de outros nomes de peso como Drauzio Varela, JoutJout e Joice Toyota!

Uma experiência de intercâmbio pode ser incrível para o desenvolvimento de um estudante, e nosso sonho é que essa experiência seja acessível para todos!

Trabalhamos muito para criar oportunidades como estas para nossos alunos, mas também acreditamos que divulgar outras instuições e parcerias seja também uma forma de ajudá-los a buscar outras oportunidades de crescimento acadêmico e profissional.

Para os alunos que tiverem interesse e quiserem saber mais sobre a BRASA, suas oportunidades e parcerias, entrem neste link. Por email, podem entrar em contato com a Giuliana Menezes no giuliana.menezes@gobrasa.org.

Nossos agradecimentos e um forte abraço ao aluno Roger Schemes e a Giuliana Menezes!

Texto de Guilherme David - ASSINT / Nucli - Assessoria de Assuntos Estratégicos e Internacionais / Núcleo de Línguas ISF

BLOG DOS INTERCAMBISTAS BLOGS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.