Pular para o conteúdo

Notícias

Reitoria Itinerante chega ao Câmpus São Lourenço do Oeste nesta terça-feira

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 05 nov 2018 14:53 Data de Atualização: 07 nov 2018 08:43
Reitoria Itinerante chega ao Câmpus São Lourenço do Oeste nesta terça-feira

Os câmpus Xanxerê, São Carlos, São Miguel do Oeste, Chapecó e São Lourenço do Oeste recebem nesta semana a Reitoria Itinerante, evento com atividades abertas a servidores, estudantes e comunidade externa. Ações culturais, apresentação de oportunidades de extensão, mesa-redonda e oficinas fazem parte da programação.

As oficinas são gratuitas e serão ministradas por servidores da Pró-reitoria de Extensão e Relações Externas (Proex), que trabalha com as áreas de extensão e de comunicação institucional. Para participar, faça sua inscrição em bit.ly/reitoriaitinerante.

A programação do Reitoria Itinerante iniciou pelo Câmpus São Miguel do Oeste, nesta segunda-feira (5). Na terça-feira (6), ela desenvolve atividades com alunos, professores, técnico-administrativos e comunidade em geral, no Câmpus São Lourenço do Sul. Quarta-feira (7), o Câmpus Xanxerê recebe o evento; e para finalizar a agenda da Reitoria Itinerante o Câmpus São Carlos contará com as ações previstas, quinta-feira (8), e o Câmpus Chapecó, sexta-feira (9). 

Oficinas

A Oficina Empresa Júnior busca divulgar o que é uma Empresa Júnior, o Movimento Empresa Júnior (MEJ) no cenário político e econômico brasileiro e o potencial dos cursos do IFSC no MEJ. Já a oficina de Robótica apresenta a atividade de Lego® Mindstorms® EV3, que combina o versátil sistema de construção Lego com uma tecnologia avançada para criação de robôs que andam, falam, pensam e fazem tudo o que você possa imaginar. Será ministrada pela equipe de robótica Magic Island #5800 de Florianópolis e apoiadores. Serão propostos desafios que estimulam a criatividade, o raciocínio lógico e o trabalho em equipe dos participantes.

A Oficina Rondon esclarece o que é o Rondon, como funciona e como se inscrever. Traz depoimento de estudante que participou das edições anteriores e mostra de oficinas realizadas nas operações. Com os atuais smartphones e câmeras com alta capacidade de gravação em HD, a oficina de Video Maker apresentará dicas básicas para captação de imagem e som em celulares que ajudarão na produção de vídeos com mais qualidade e aspecto profissional. A oficina também aborda as etapas da realização de um vídeo: pré-produção, produção e finalização.

A programação em São Lourenço do Oeste nesta terça é a seguinte: 

Câmpus São Lourenço do Oeste - 6 de novembro (terça-feira)
13h30 (Auditório) - Acolhida para servidores, estudantes e demais interessados
15h-17h e/ou 19h-21h- Oficina Rondon, dirigida a estudantes
15h-17h e/ou 19h-21h - Oficina sobre Empresa Júnior, ministrada pela Fejesc, a estudantes do Câmpus
15h-17h e/ou 19h-21h - Oficina de Robótica, com a Magic Island, para os alunos
15h-17h e/ou 19h-21h - Oficina de Video Maker, para estudantes
19h-21h - Oficina para servidores sobre a Política de Comunicação na prática: uso da marca e relacionamento com a imprensa
19h-21h - Oficina para servidores sobre Curricularização

INSTITUCIONAL