Pular para o conteúdo

Notícias

Alunos podem avaliar o acervo virtual do IFSC

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 14 nov 2018 11:38 Data de Atualização: 20 nov 2018 11:50
Alunos podem avaliar o acervo virtual do IFSC

Você sabia que o IFSC possui um acervo virtual? Não importa se a sua resposta é não ou sim, pois este é justamente um dos pontos que o Instituto quer identificar em uma avaliação que começa nesta segunda-feira (19) e termina em 3 de dezembro. O formulário on-line está disponível aqui e é destinado aos alunos de cursos técnicos e de graduação.

O Acervo Virtual do IFSC foi contratado em março de 2017 para permitir que a comunidade acadêmica tivesse acesso a cerca de 140 mil e-books de várias áreas do conhecimento. A plataforma contratada foi a EbscoHost.

“O acervo virtual é uma necessidade institucional advinda da oferta de conteúdos adicionais aos cursos, tanto presenciais, quanto dos cursos à distância”, explica a coordenadora do Sistemas de Bibliotecas do IFSC, Camila Burin . Além disso é uma das recomendações do Ministério da Educação para instituições que oferem cursos superiores.

A proposta da avaliação é identificar como os estudantes utilizam e se utilizam o Acervo Virtual. “Queremos conhecer o que o público-alvo do recurso pensa sobre ele, bem como saber se o atual acervo virtual atende as necessidades e demandas dos cursos”, destaca Camila.

Participe da avaliação

Se você é aluno(a) de cursos técnicos ou de graduação do IFSC, clique aqui e responda ao formulário de avaliação. São apenas poucas questões e o preenchimento é bem rápido.

INSTITUCIONAL