O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Workshop de Informática destaca desenvolvimento da tecnologia e inovação na região

EVENTOS Data de Publicação: 23 nov 2018 10:00 Data de Atualização: 23 nov 2018 08:17

Ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento. O 2º Workshop de Informática do Câmpus Canoinhas, reuniu estudantes, pesquisadores, profissionais da área e entidades públicas e privadas para a troca de informações e discussões sobre um interesse comum: o desenvolvimento da tecnologia e inovação como vetor para o fortalecimento da região do Planalto Norte catarinense.

A programação abordou temas como inovações tecnológicas na área de informática, importância do profissional de tecnologia da informação, empreendedorismo e ecossistema de inovação no estado de Santa Catarina. No total, 189 participantes conferiram as seis palestras programadas.

O evento também promoveu a divulgação dos dois cursos da área oferecidos pelo Câmpus Canoinhas, o técnico em Manutenção e Suporte de Informática, que está com inscrições abertas até o dia 2 de dezembro, e o superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, cujo ingresso é pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). “Nossos cursos são uma contribuição importante para o desenvolvimento da tecnologia e inovação na região”, enfatiza professor Eduardo Gomes, que coordenou o workshop deste ano.

Para realização do 2º Workshop de Informática, o IFSC contou com o apoio do Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação do Planalto Norte (NTIPLAN), da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic).

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.