Ciclo de Seminários em Química traz palestras e apresentação de trabalhos

EVENTOS Data de Publicação: 26 nov 2018 15:56 Data de Atualização: 26 nov 2018 16:25
Ocorre de segunda a sexta-feira, 26 a 30 de novembro, a quinta edição do Ciclo de Seminários em Química do Câmpus São José. O evento é destinado principalmente a estudantes de licenciatura  - mas qualquer pessoa pode participar - e vai ter palestras e apresentações de trabalhos, sempre no auditório do câmpus.

O Ciclo de Seminários em Química é um evento realizado semestralmente no Câmpus São José. Os temas tratados se relacionam à pesquisa nas áreas de química e ensino de química, além do compartilhamento de experiências de ensino vividas pelos próprios estudantes por meio de iniciação à docência e estágios de docência realizados ao longo da graduação.

Para participar do evento como ouvinte, não é necessário inscrição. Já quem quiser obter certificado de participação precisa se inscrever por meio de formulário online - é necessário também assinar lista de presença nas atividades para obter certificação.

Confira abaixo a programação do Ciclo de Seminários de Química. Mais informações na página do evento.

26/11 - Segunda-feira

19h - Palestra - "A Química que nos faz pensar e sentir: como íons e proteínas controlam nossa vida". Palestrante: Maurício Girardi Schappo, professor do IFSC.

27/11 - Terça-feira

19h - Palestra - "As moléculas da bruxaria". Palestrante: Edson Minatti, professor da UFSC.

28/11 - Quarta-feira

19h - Apresentações - "IX Seminário de Estágio das Licenciaturas: tecendo saberes, fazeres e práticas". Ao longo da noite, serão trocadas experiências vividas pelos estudantes do curso de licenciatura em Química do Câmpus São José no contexto das suas atuações como estagiários.

29/11 - Quinta-feira

19h - Palestra - "Mulheres na ciência. E nós cientistas... ". Palestrantes: Cristiane Luisa Jost, Daniela Zambelli Mezalira e Tatiane de Andrade Maranhão (professoras da UFSC).

30/11 - Sexta-feira

19h - Palestra - "Não é feitiçaria, é tecnologia: polímeros condutores". Palestrante: Elizabeth Cristine Adam Trindade, professora do IFSC.
EVENTOS CÂMPUS SÃO JOSÉ