O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Reitora é homenageada com Prêmio Maricota na categoria Educação

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 08 mar 2019 13:55 Data de Atualização: 08 mar 2019 14:01

A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, recebeu na noite desta quinta-feira (7) o Prêmio Maricota durante solenidade no Teatro Álvaro de Carvalho. O prêmio é concedido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis para representantes femininas que tenham relevante atuação em suas áreas. A reitora foi homenageada na área de Educação. 

Maria Clara recebeu a distinção pelo seu trabalho de 29 anos como professora no IFSC e pelos seus dois mandatos como reitora. Para ela, a homenagem não é apenas pessoal mas sim para toda instituição. “Acho que esse prêmio é para todo o IFSC, para todos os servidores que lutam por uma educação pública de qualidade. É uma honra, um orgulho, mas estou representando todas essas pessoas”, disse.

Ainda segundo a reitora, o Prêmio Maricota é um reconhecimento para todas as mulheres que trabalham para transformar a sociedade e enalteceu a importância da educação nesse processo. “Acho que é um reconhecimento a todas as mulheres que estão atuando para transformar o que é desigualdade em oportunidade. Nós temos que lutar para mudar esse cenário de desigualdade e a educação tem a capacidade de transformar o mundo em um lugar mais justo e igual”, afirmou.

Essa é a 3ª edição do prêmio que é dado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O prêmio possui 11 categorias, além do Prêmio Maricotinha, concedido a uma representante feminina infanto-juvenil com relevância em sua área de atuação no município de Florianópolis.

Confira abaixo todos os vencedores do Prêmio Maricota 2019:

Educação: Maria Clara Schneider
Cultura: Margarida Baird
Segurança pública: Regiana Fraga da Silva
Saúde: Sandra Regina da Costa
Esporte: Maria Helena Kraeski
Jornalismo: Ângela Bastos
Meio-ambiente: Larissa Kroeff
Agente público municipal: Kelly Cristina Vieira
Empreendedorismo: Rose Macedo Coelho
Desenvolvimento social: Gabriela Miranda Ramos
Jurídico: Maria Lúcia Locks
Maricotinha: Laura Vieira Amorim

INSTITUCIONAL NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.