O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

População aprova chegada do IFSC em Tubarão

CÂMPUS TUBARÃO Data de Publicação: 18 jun 2012 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:04

 

Com a chegada do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) a Tubarão, a cidade localizada no sul do estado poderá se desenvolver mais e a população terá mais oportunidades. Esse foi o sentimento das pessoas que participaram nesta segunda-feira (18) da audiência pública para indicação de cursos a serem ofertados pelo novo campus do IFSC em Tubarão. Empresários, estudantes, líderes comunitários e outros profissionais puderam conhecer melhor os eixos tecnológicos oferecidos pelo Ministério da Educação e apontar quais seriam os mais apropriados para atender a demanda local e contribuir para o desenvolvimento regional.

 

A professora aposentada, Maria Medeiros, de 72 anos, sempre morou em Tubarão e está recebendo  com grande satisfação a instalação do IFSC na cidade. “Será muito bom para a comunidade poder usufruir de um ensino público e de qualidade aqui mesmo”, disse. 

 

O casal de namorados, Sabrina Cardoso, de 28 anos, e Rodrigo Zandavalle, de 30 anos, também participou da audiência e está empolgado com a chegada do IFSC em Tubarão. “Estou achando maravilhoso, pois abre mais campos para a população com a possibilidade de estudar de graça”, contou Sabrina. 

 

Além de dar opção de estudo, a implantação de um campus representa também uma opção de trabalho futuro para os moradores da cidade. Sabrina, que já é tutora do IFSC em cursos de educação a distância, já vê uma possibilidade de se tornar uma servidora da instituição. “Já vou ficar de olho no concurso público”, afirmou.

 

Empresários da região também estiveram presentes para indicar as necessidades de mão-de-obra. O presidente da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), Eduardo Nunes, acredita que o IFSC será um diferencial para a cidade. “A qualificação profissional é fundamental para o crescimento de qualquer empreendimento e, com o IFSC, nosso município poderá se tornar ainda mais competitivo”, destacou.

 

Clique aqui

para ler o resultado da audiência pública.    

        

CÂMPUS TUBARÃO

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.