O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Campus Urupema recebe visita da APAE do município

CÂMPUS URUPEMA Data de Publicação: 29 ago 2012 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:08

 

Nesta segunda-feira (27) alunos e funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Urupema fizeram uma visita ao campus do IFSC na cidade. A atividade fez parte da Semana Nacional do Excepcional, ocorrida de 21 a 28 de agosto.

 

Os visitantes foram recepcionados pelos integrantes do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) e puderam conhecer as instalações do Campus Urupema.

 

A professora Evelise Zerger fez uma apresentação do projeto de extensão Cozinha Especial, pelo qual serão ministradas oficinas de gastronomia aos alunos da APAE, abordando questões de higiene e preparo de alimentos. “Vamos envolver os alunos nessas práticas, dentro das suas limitações”, explica.

 

Segundo a professora, o objetivo do projeto é promover a inclusão de pessoas com necessidades específicas em atividades ligadas à manipulação de alimentos. “Através da gastronomia, podemos promover o desenvolvimento da coordenação motora, intelectual e sensorial, além é claro de elevar a autoestima desses indivíduos, pois estaremos proporcionando a eles atividades diferentes das praticadas cotidianamente”, conta.

 

Evelise conta que, durante a apresentação do projeto, a resposta dos alunos foi muito positiva. “Eles se mostraram empolgados e dispostos a participar das atividades propostas”, relata. A primeira oficina do projeto foi realizada já nesta quarta-feira (29) e as oficinas se estenderão até dezembro deste ano. 

 

Após a apresentação do projeto, os alunos da APAE apresentaram uma dança sobre reciclagem de lixo aos servidores do campus. Na sequência, foram homenageados pelo NAPNE com a exibição de um vídeo, elaborado pela técnica em assuntos educacionais, Elaine Basqueroto Coelho. A visita foi encerrada com um lanche preparado pela professora Evelise e pelas bolsistas do curso de Operações Básicas em Cozinha: Andreia Teixeira da Silva, Keli da Silva e Sabrina Ribeiro dos Santos.

 

CÂMPUS URUPEMA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.