O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Sustentabilidade e Meio Ambiente é tema de projeto integrador

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 04 dez 2012 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:11

 

Na semana passada, alunos do curso técnico concomitante em Vestuário do Campus Caçador apresentaram os resultados de suas pesquisas no Projeto Integrador do módulo II, que tem como eixo temático Sustentabilidade e Meio Ambiente. Cada grupo desenhou uma coleção e confeccionou uma das peças para apresentação.

 

Durante a mostra dos trabalhos, os alunos expuseram banners com o detalhamento das pesquisas sobre países como Japão, Espanha, Itália, França e Estados Unidos, além do estudo sobre o reaproveitamento de tecidos. A apresentação também contou com modelos vestindo as roupas confeccionadas, ajudando a dar mais realismo às apresentações.

 

A professora Sidiane Aline Geremia conta que a proposta era que os modelos fossem desenvolvidos com o tema da multiculturalidade e que o projeto alcançou seu principal objetivo, que era mostrar aos alunos que muitos materiais podem ser reaproveitados. “Eles começam a ter um olhar diferente sobre o aproveitamento dos materiais. Com esse projeto, eles viram que é possível desenvolver uma peça com uma estética legal sem gastar muito, apenas reutilizando materiais que iriam ser descartados”, explica.  

 

A aluna Anália França Bortolini conta que até os materiais mais inusitados podem ser reaproveitados. “Fizemos um vestido com uma cortina antiga e outro tricotando meias de nylon que iriam para o lixo”, conta a aluna, que utilizou os cancans franceses como inspiração para suas criações. 

 

Já a aluna Aline Ribeiro conta que não comprou nenhum material para confeccionar a peça. “Fizemos um vestido baseado nas deusas romanas, e nada foi novo. Até o zíper foi reutilizado”, revela.

 

CÂMPUS CAÇADOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.