O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Desfile nesta sexta-feira destaca produção sustentável de roupas

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 05 dez 2012 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:11

 


Um desfile de moda baseado na sustentabilidade. Esse é o conceito em que se baseia o II Ecostyle, um desfile de moda realizado pelo Campus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e que irá trazer looks produzidos pelos alunos do curso técnico em Vestuário. O evento é gratuito e aberto à comunidade e a edição deste ano será realizada no pátio do Campus Caçador, a partir das 20h30 (clique aqui e confira o endereço).

Com peças de roupas produzidas a partir de retalhos doados por uma grande empresa de confecção da cidade, o Ecostyle irá exibir 16 looks elaborados por 20 alunos do segundo módulo do curso. “O desfile terá dois momentos: o primeiro irá apresentar a coleção 'multiculturalidades', com looks que remetem à Grécia, Itália, entre outros. A segunda coleção será a 'mar em movimento', também desenvolvida pelos alunos e professores da área de Vestuário”, explica a professora Daiane Toledo, uma das organizadoras do evento.

Realizado anualmente, o Ecostyle é um evento em que os estudantes do curso técnico em Vestuário mostram à comunidade parte do trabalho que é desenvolvido dentro do campus. “A participação dos estudantes neste evento é opcional, mas como Vestuário e Moda são áreas afins o aprendizado de quem participa é muito grande”, afirma Daiane.

Segundo a professora, os alunos que participam do Ecostyle adquirem um diferencial em sua formação técnica. “Quem organiza o evento tem contato com pesquisa de moda, desenvolvimento de coleção, fotografia e produção de moda. Isso se torna um fator importante para a inserção no mercado de trabalho, inclusive para aqueles que pretendem abrir a própria empresa”, conta.

Para a professora Sidiane Geremia, que também organiza o Ecostyle, o evento deste ano irá surpreender os participantes. “Por isso reforçamos o convite a todos para que assistam ao desfile e, assim, conheçam o resultado do trabalho dos alunos e dos projetos integradores e de pesquisa realizados no campus”, convida.

SERVIÇO
O quê: II Ecostyle
Quando: sexta-feira, dia 7, às 20h30
Onde: Campus Caçador do IFSC
Quanto: gratuito

 

 

 

CÂMPUS CAÇADOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.