O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Servidores do IFSC realizam ação de natal

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 19 dez 2012 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:12

Servidores do Campus Caçador têm saído pela cidade com a missão de entregar presentes de natal a crianças carentes. A ação começou nesta quinta-feira (13) e vai até a véspera de Natal.

 

As crianças presenteadas enviaram cartas ao Papai Noel para a Rádio Caçanjurê, umas das principais rádios de Caçador. As cartas pediam presentes simples, como mochilas e materiais escolares.

 

“Pegamos algumas cartas na rádio e usamos o dinheiro recolhido mensalmente entre os servidores para comprar os presentes,” conta a servidora Naipi Hommerding, responsável pela coleta de dinheiro durante o ano.

 

A ação solidária vem sendo realizada desde o ano passado. Em 2011, quando os servidores entregavam os presentes, a quantidade de crianças  era muito grande e algumas não recebiam. Para evitar essa situação, a professora Luciane Westphal criou o projeto de extensão “Cavalinhos de Pano”, que consiste na elaboração de cavalinhos a partir de sobras de tecidos das indústrias têxteis. Alunos, servidores e ex-alunos do IFSC, assim como pessoas da comunidade, ajudaram na confecção.

 

Para uma das servidoras que participa da entrega dos presentes, a ação contribui para alegrar o Natal de quem precisa. “Temos a sensação de que é um pouquinho do que podemos fazer para alegrar essas crianças”, diz Arlete Lemos, técnica em laboratório de vestuário.

 

CÂMPUS CAÇADOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.