O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

II Festival do Papagaio Charão será realizado este final de semana

CÂMPUS URUPEMA Data de Publicação: 24 abr 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:16

 

O Câmpus Urupema do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) promove neste final de semana o II Festival do Papagaio Charão. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Urupema, o Instituto de Pesquisas de Aplicação Ambiental e Cultural (IPAC) e o Conselho Municipal de Turismo. 

 

O objetivo do festival é fomentar o turismo com um foco específico na observação de aves, sendo que o Papagaio Charão, que está ameaçado de extinção, migra anualmente em busca dos remanescentes de pinheiro brasileiro para se alimentar. Urupema centraliza uma significativa quantidade de floresta com araucárias, por isso as revoadas no período de março a julho são constantes na cidade.

 

O IFSC terá um estande no evento, que contará com a presença de servidores e alunos do curso técnico de Fruticultura, do curso de qualificação em Operações Básicas em Empreendimentos de Hospitalidade Rural e do curso Proeja de Produção e Processamento de Frutas. Além disso, está apoiando a vinda do pesquisador Márcio Reppening que é mestre em reprodução e conservação de aves de campo nos Campos de Cima da Serra e Planalto Catarinense.

 

Durante a programação do festival, haverá saída de grupos para observação das revoadas, palestras com profissionais renomados e oficinas. Para conferir a programação completa,

clique aqui

.

 


Concurso fotográfico

 

Paralelo ao evento, será realizado um concurso fotográfico com o tema “O Papagaio Charão na Serra Catarinense”. As fotos devem mostrar um ou mais indivíduos da espécie em liberdade, sendo tiradas exclusivamente nos municípios de Urupema, Painel ou Rio Rufino, na semana que acontece o festival (de 22 a 28 de abril).

 

As inscrições podem ser feitas no local do evento, no Centro de Eventos Rubens Pagani, a partir das 9h30 de sábado (27) e vão até às 16h de domingo (28). A taxa de inscrição é de R$ 10,00. Para mais informações sobre o concurso, consulte o

regulamento

, disponível no site da Prefeitura Municipal de Urupema.

 

Com informações da Prefeitura de Urupema

A foto de Isis Lacombe foi a vencedora do concurso no ano passado


Estude no IFSC

 

Estão abertas até 10 de junho as inscrições para os cursos técnicos e de graduação do IFSC. Ao todo, são 2.843 vagas em 16 cidades, todas para início no segundo semestre de 2013. As inscrições devem ser feitas pelo site

www.ingresso.ifsc.edu.br

. Em caso de dúvidas, o candidato pode entrar em contato com o Departamento de Ingresso do IFSC pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita. 

 

CÂMPUS URUPEMA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.