O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Pesquisa mostra satisfação com hotéis de municípios catarinenses

CÂMPUS GAROPABA Data de Publicação: 10 jul 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:19

 

Como é a reputação dos hotéis em Santa Catarina? O professor do curso técnico em Hospedagem Tiago Savi Mondo, do Câmpus Garopaba do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), foi em busca dessa resposta. Para isso, desenvolveu a pesquisa “Inovação em serviços: análise da hotelaria de Garopaba e Imbituba a partir da reputação online da economia de experiência”. Os principais resultados indicam positividade no serviço oferecido nos hotéis dos municípios.

 

A pesquisa analisou 325 comentários de turistas que tinham postados mensagens sobre os meios de hospedagem (MHs) das regiões nos meses de março e abril deste ano. Os dados foram coletados do site TripAdvisor.

 

De acordo com o professor Tiago Savi Mondo, o objetivo da pesquisa era coletar informações dos comentários sobre os hotéis na internet, que é a principal ferramenta de pesquisa do mercado. A intenção foi proporcionar novas possibilidades na qualidade dos serviços prestados na hotelaria. “Um ponto relevante são os depoimentos que turistas inserem na internet sobre sua experiência em determinada viagem ou meio de hospedagem. A partir do conteúdo gerado pelos turistas, os MHs iniciam a formação da sua reputação online. Assim, o objetivo desta pesquisa foi analisar a reputação online de MHs de Garopaba e Imbituba com base nos preceitos da qualidade de serviços”, explica Tiago.

 

Os comentários sobre a região foram feitos nos idiomas português, inglês, alemão e espanhol e os principais resultados indicam positividade no serviço oferecido nos hotéis dos municípios. Segundo o professor, Imbituba tem uma reputação online melhor que Garopaba. “As principais palavras ligadas aos comentários foram de sentido positivo como boa, excelente, praia, pousada. Ao final, percebe-se que os MHs de Imbituba possuem uma melhor reputação online que os de Garopaba, tendo grandes possibilidades de análise de mercado e melhoria dos serviços a pesquisa da reputação online”, conta o professor.

 

Foto: Prefeitura Municipal de Imbituba

 

CÂMPUS GAROPABA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.