O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Caçador oferece curso para detentos

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 30 jul 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:19

 

Começou ontem (30) o curso de qualificação profissional em Auxiliar para a Indústria de  Plásticos ofertado pelo Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As aulas são ministradas dentro do presídio regional da cidade. Segundo o professor Rodrigo Acácio Paggi, o curso de 160 horas apresenta noções de materiais plásticos, informações sobre tipos de processamento, equipamentos de medição para controle de qualidade e técnicas de segurança do trabalho.

A iniciativa é uma parceria entre o IFSC e o Presídio Regional de Caçador, em uma tentativa de inserir os  detentos no mercado de trabalho depois de terem suas penas cumpridas. De acordo com o agente penitenciário Jilberto da Silveira, 22 detentos que cumprem pena em regime semiaberto ou regime fechado foram escolhidos para fazer o curso, sendo que muitos já trabalharam em empresas de plásticos. “Selecionamos aqueles com bom comportamento que tenham interesse pela área”, diz Jilberto.

O professor Rodrigo ficou satisfeito com o resultado da aula inaugural. “A região de Caçador é um polo da indústria do plástico, então o curso pode servir de incentivo para que esse público busque sua reinserção na sociedade quando sair da prisão”, diz.

O curso deve terminar na primeira semana de dezembro.

 

 

CÂMPUS CAÇADOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.