O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Canoinhas promove Semana de Saúde Mental

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 07 out 2013 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:22

 

Ansiedade, depressão e outros transtornos mentais estão sendo abordados esta semana no Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Vídeos de no máximo 10 minutos são exibidos para alunos e servidores no saguão do câmpus durante os intervalos das aulas, nos períodos da tarde e da noite.

 

A inciativa é do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do câmpus, coordenado por Juliete Lindowski. A ideia de levar aos alunos estas informações surgiu a partir de grupos de estudo do Napne  A cada 15 dias, os integrantes do Núcleo se reúnem para discutir possíveis casos de transtornos existentes ou que possam aparecer entre os alunos.

 

Segundo Ana Cláudia Burmester, integrante do Napne  o grupo já vinha selecionando e assistindo a vídeos em que psicólogos e psiquiatras detalham os sintomas e tratamentos para cada caso.

 

“Os vídeos são curtos e bem objetivos. Resolvemos levá-los até os alunos para que a informação se multiplique. Seja para o aluno que está assistindo, para um parente ou amigo”, afirma Ana Cláudia.

 

Em cada turno de 100 a 150 pessoas circulam pelo saguão do câmpus e são convidadas a assistir aos vídeos.

 

CÂMPUS CANOINHAS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.