O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Criciúma completa três anos nesta sexta-feira

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 27 nov 2013 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:35

 

Para comemorar seus três anos de atuação, o Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realiza nesta sexta-feira (29) diversas atividades voltadas aos servidores e alunos do câmpus. Nos períodos matutino e vespertino, será realizada uma gincana entre os alunos dos cursos técnicos integrados de Edificações e de Mecatrônica. Já no período noturno, serão realizadas diversas atividades artísticas e culturais, além de homenagens a servidores, ex-servidores, alunos e ex-alunos.

 

Durante todo o dia, os alunos dos cursos técnicos integrados terão que cumprir 18 tarefas, esportivas e de conhecimento. Algumas provas consistem na arrecadação e doação de materiais, como alimentos, remédios e livros. Os medicamentos serão doados para o projeto Farmácia Solidária, os livros para a biblioteca do câmpus e os alimentos para alguma instituição carente de Criciúma.

 

Já durante a noite, alunos e servidores acompanharão a apresentação do projeto cultural “Minha África, nossa África”, idealizado pelo professor Flávio Ferreira Luciano, e assistirão à peça teatral Navio Negreiro, executado por alunos do Câmpus Criciúma e da Escola Maria José Hulsen Peixoto. Além disso, as comemorações também contarão com a participação do cantor Henriques Borges De Moraes, um sarau poético cantado e uma palestra sobre história da capoeira.

 

Segundo a diretora-geral do Câmpus Criciúma, Sandra Scremin, que está há quase dois anos no cargo, hoje o câmpus já tem o reconhecimento da população do município. “Podemos perceber isso pelo número de inscritos no nosso processo seletivo, que esse ano superou todas as expectativas. Foi um caminho difícil, mas com certeza hoje já temos o reconhecimento que queríamos”, avalia a diretora.      

 

Sobre o Câmpus Criciúma

 

O Câmpus Criciúma é fruto do Plano de Expansão II. Está em funcionamento desde 2010 e atualmente oferece dois cursos técnicos integrados (Edificações e Mecatrônica), dois cursos técnicos subsequentes (Edificações e Eletrotécnica) e diversos cursos de qualificação. Além disso, também oferta cursos por meio dos programas do Governo Federal (Mulheres Mil e Pronatec). Atualmente, o câmpus conta com 30 servidores técnicos-administrativos, 30 professores e atende cerca de 620 alunos.

 

CÂMPUS CRICIÚMA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.