O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC participa de evento internacional sobre vinhos

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE Data de Publicação: 02 dez 2013 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:35

 

De 3 a 5 de dezembro, o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) participa do Colóquio Internacional Vinho, Patrimônio, Turismo e Desenvolvimento, que será realizado na sede do Sebrae, em Florianópolis. O evento é organizado pela Unesco e será realizado no Brasil pela primeira vez.

 

Durante os três dias, estudiosos de sete países irão apresentar mais de 100 trabalhos sobre os aspectos econômicos, culturais e históricos do vinho. Entre eles, estão dois professores do Câmpus Florianópolis-Continente. Nesta terça, às 14h, a professora Flavia Baratieri Losso apresenta seu trabalho “A vitivinicultura em Santa Catarina e o crescimento da produção de vinhos finos de altitude”. Já o professor Wilton Carlos Cordeiro apresentará o trabalho “Análise da carta de vinhos dos restaurantes localizados em Florianópolis, filiados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina (Abrasel-SC)” na quarta-feira, às 14h30.

 

Após o evento, o Colóquio Internacional será seguido de uma viagem técnica aos principais vinhedos de Santa Catarina nas cidades de São Joaquim, Campos Novos, Caçador e Treze Tílias. Além da Unesco, fazem parte da organização do evento o IFSC, a UFPR e a Associação dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude de Santa Catarina. O Sebrae e a Santur patrocinam são os patrocinadores. 

 

Para conferir a programação completa do evento, clique aqui.

 

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.