O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Detentos do Presídio Regional formam-se em curso do IFSC

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 22 dez 2013 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:36


Dezenove alunos formaram-se na noite da última quarta-feira, 18, no curso de qualificação profissional em Auxiliar para a Indústria de Plásticos, ministrado pelo Câmpus Caçador dentro do Presídio Regional de Caçador. Os detentos, chamados reeducandos, tiveram 160 horas de aulas (foto) com os professores Rodrigo Paggi e Luiz Vicari.

O reeducando E.N. aproveitou a oportunidade para elogiar o curso e dizer que já está utilizando os conhecimentos aprendidos para trabalhar em uma das fábricas de materiais plásticos dentro do presídio. “Este diploma parece algo pequeno, mas tem um grande significado para nós.”

O diretor do Presídio Regional de Caçador, Felipe Filipiacki, concluiu que o curso foi uma das grandes iniciativas do presídio durante o ano de 2013. “Queremos que, ao passar por aqui, o reeducando cumpra sua pena e repare seu erro com a sociedade, mas sempre de uma maneira humana.”

Segundo o professor Luiz Vicari, que também é chefe do departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus Caçador, “a parceria deu certo, então vamos planejar novas ofertas para 2014”. O professor Rodrigo Paggi avalia que foi muito gratificante ver seus alunos formando-se. “Aprendi com eles a não ter preconceitos. São pessoas como todas as outras, tentando vencer na vida e recuperar a autoestima.

 

CÂMPUS CAÇADOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.