O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Iniciam as atividades dos cursos técnicos em Informática e em Biotecnologia

CÂMPUS GAROPABA Data de Publicação: 26 fev 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:37

 

Na semana passada, o Câmpus Garopaba do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizou a primeira aula dos cursos técnicos concomitantes em Informática e em Biotecnologia. Os dois cursos são ofertados em parceria com a Escola Estadual Básica Maria Corrêa Saad. 


As aulas referentes à educação profissional (ensino técnico) serão ministradas no Câmpus Garopaba do IFSC, enquanto as aulas referentes ao ensino médio ocorrem na escola estadual. O projeto pedagógico é unificado, com a intenção de que os currículos tanto do ensino médio como do profissional sejam integrados, oferendo conteúdos que se relacionem.

 

A acolhida aos estudantes contou com a presença da chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão, Cristine Costa, que deu as boas-vindas aos novos alunos e do o coordenador pedagógico Fernando Paetzel, que apresentou a equipe e fez um breve panorama sobre a instituição, esclarecendo a respeito da assistência estudantil. Já a pedagoga Fernanda Tristão realizou uma atividade em que os estudantes puderam perceber a importância da colaboração e da coletividade.

 

Aula inaugural Informática

 

Nesta terça-feira (25), os alunos do curso técnico em Informática participaram da aula inaugural do curso, onde puderam assistir a uma palestra sobre o mercado de trabalho. Os estudantes assistiram à palestra do sócio-diretor da PalmSoft, empresa catarinense de desenvolvimento de games, Dennis Kerr Coelho. Além de proprietário da empresa, ele também é professor da Univali e da Faculdade de Tecnologia Senac Florianópolis.

 

Mestre em Ciências da Computação pela UFSC, o palestrante abordou vários assuntos, entre eles o mercado de games do Brasil em relação ao mundo e os games desenvolvidos para o sistema operacional Android. Falou ainda sobre os jogos desenvolvidos para funcionar em navegadores web e games desenvolvidos pela empresa para o mercado de Florianópolis e do mundo. Por fim, o empresário esclareceu sobre o perfil técnico do desenvolvedor e sobre a metodologia básica de desenvolvimento de alguns dos games.

 

CÂMPUS GAROPABA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.