O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Em festa de aniversário, câmpus faz homenagem aos alunos

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 09 mar 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:37

 

O Câmpus Canoinhas do IFSC comemorou três anos de criação com uma grande festa na última sexta-feira, dia 7 de março, com a presença de autoridades, alunos e servidores. Os homenageados da noite foram os alunos, razão de ser da instituição.

 

A diretora Maria Bertilia Oss Giacomelli  explica que no primeiro aniversário, foram homenageados os políticos, empresários e entidades que contribuíram para a implantação do Câmpus. Em 2013, a homenagem foi para os primeiros servidores e professores e, agora, para os alunos. Os primeiros formandos dos quatro cursos técnicos foram convidados a descerrar placas comemorativas com a relação das turmas, na entrada do auditório.

 

A ex-aluna e agora servidora do IFSC, Josieli de Oliveira, falou em nome dos colegas. Ela lembrou do primeiro dia de aula, no qual foi desafiada a escrever uma carta para si mesma, a ser lida no dia da formatura.

 

Josieli formou-se no curso técnico em Agroindústria em abril de 2013. No mesmo ano foi aprovada no concurso para técnico em laboratório e em setembro assumiu a vaga, no próprio Câmpus Canoinhas. Ela escolheu o cargo por gostar da área de microbiologia e de alimentos. Quer agora cursar o ensino superior, de preferência no próprio IFSC. "Sou aqui de Canoinhas, vim do interior, e quero contribuir para fortalecer a agricultura da nossa região. É gratificante saber que a gente pode contribuir nesse sentido, ainda mais que essa é uma das regiões mais pobres do Estado", afirma.

 

Sobre passar da condição de "aluna" para "colega" de seus professores, Josieli conta que está sendo uma boa experiência. "Continuo chamando eles de professores. Temos um relacionamento muito bom, e eu continuo aprendendo", destaca.

 

O estudante Hayslam Lennon Szuchk formou-se na primeira turma do curso técnico em Agroecologia, em 2012. Ele continua no IFSC, agora como aluno do curso técnico em Informática. "Aqui você encontra um outro mundo. Além de me preparar para o mercado, acho que estou me preparando para a vida. Quando comecei aqui eu era bem tímido, mas agora, já dei boas-vindas para as novas turmas, já fiz palestra. É um aprendizado para a vida toda, é bom estudar no IFSC", conta.

 

CÂMPUS CANOINHAS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.