O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos fazem visita à Bolsa de Valores de São Paulo

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 08 abr 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:38

 

No dia 4 de abril, alunos do curso técnico concomitante em Administração do Câmpus Caçador do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizaram uma viagem de estudos à Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). O grupo realizou uma visita guiada e assistiu a um filme em 3D que contou o histórico da instituição, sua formação e atuação. Além disso, os alunos conheceram o museu interativo, com conteúdo em vídeo e acervo físico.

 

O grupo também assistiu a uma palestra que explicou o funcionamento da Bolsa, o sistema financeiro, os tipos de capitais, ações, riscos e o funcionamento do mercado futuro. Ao final da visita, os alunos puderam participar de uma simulação de compra e venda de ações na sala central. 

 

Antes da viagem, a turma já havia tomado conhecimento sobre alguns aspectos da Bovespa através de uma palestra realizada no dia 2 de abril. O economista, administrador e professor universitário Marcelo Weber, que também é sócio da empresa AMX Capital, falou aos alunos sobre o mercado financeiro, dando uma explicação bastante didática sobre as atividades da bolsa de valores.

 

Para a professora e coordenadora do curso, Danielle Ullrich, tanto a viagem de estudos quanto a palestra preparatória foram excelentes oportunidades para os alunos entrarem em contato e compreenderem melhor a atuação do mercado financeiro. Segundo ela, esse tipo de atividade é fundamental para a formação dos técnicos em Administração, tanto com relação a aspectos teóricos e técnicos, como com relação a sua formação enquanto cidadãos do mundo. “As viagens técnicas têm o poder de ampliar a visão de nossos alunos e confrontá-los com uma realidade muito diferente daquela na qual eles vivem. Eles ficaram maravilhados com a experiência”, afirma Danielle.

 

CÂMPUS CAÇADOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.