O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Aluna é exemplo de solidariedade

CÂMPUS CANOINHAS Data de Publicação: 03 jun 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:41

 

Muitos doam roupas, dinheiro, alimentos, um pouco de tempo ou uma palavra de conforto. Quando o objetivo é contribuir com uma causa social, qualquer atitude positiva vale a pena. A aluna do Câmpus Canoinhas, Lais Regina Nascimento Gomes, 18 anos, encontrou uma forma diferente de fazer o bem: ela doou os longos cabelos loiros para a Cabelegria, uma organização não-governamental (ong) que confecciona perucas para crianças com câncer.

 

“Vi na internet o vídeo de uma criança recebendo o cabelo e isso me comoveu muito, achei lindo. Vi o vídeo na quinta-feira e no sábado já resolvi cortar”, conta a aluna do curso técnico em Edificações.

 

A Ong Cabelegria recebe doações de cabelo pelos Correios. Criada em outubro de 2013, a instituição já recebeu mais de 7 mil doações, do Brasil e de outros países. Qualquer tipo de cabelo pode ser doado, mesmo com química ou tintura, desde que tenha mais de 10 centímetros de comprimento.

 

No site www.cabelegria.com.br há todas as informações sobre como fazer uma doação, além de fotos e vídeos com doadores e crianças que já receberam suas perucas. Todos os doadores recebem certificados.

 

Lais incentiva todos a doarem. “É só uma mudança de visual, para as crianças que recebem as peruquinhas, é uma vida. Acho que é fácil fazer o bem para quem a gente conhece. Difícil é doar para quem não se conhece”, afirma. A aluna quer deixar o cabelo crescer para fazer uma nova doação. “Quero colecionar certificados da Cabelegria”, garante.

 

CÂMPUS CANOINHAS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.