O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus Itajaí inicia mais três cursos do Programa Mulheres Mil - Pronatec

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 27 jul 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:43

 

Mais 87 mulheres de Itajaí e região iniciaram as aulas em três cursos do Programa Mulheres Mil – Pronatec no Câmpus Itajaí. A aula inaugural foi realizada dia 24 de julho no auditório da prefeitura. As mulheres ganharam maquiagem para a noite especial, doada por uma farmácia de Itajaí que aceitou ser parceira na execução desse programa.

As alunas estão divididas entre os cursos de Operador de Computador, Auxiliar de Confeitaria e Costureira. Para a coordenadora do Mulheres Mil em Itajaí, Márcia Douetts Gouvêia, “o programa foi criado para ser um diferencial para esse público, para atender a questão de gênero. Um público que sempre foi excluído. É uma porta que se abre para elas em instituições de excelência em ensino, como são os institutos federais”, informa. O programa Mulheres Mil tem oferta exclusiva pelos Institutos Federais em todo o país.

Durante a aula inaugural, as mulheres ouviram palavras de motivação do palestrante Jairo de Paula, que falou sobre o desejado mundo da felicidade e sucesso nos relacionamentos pessoais e profissionais.

O Programa Mulheres Mil – Pronatec do Câmpus Itajaí já formou 69 mulheres. Os cursos têm duração de cinco meses e são realizados duas vezes na semana no Câmpus Itajaí do IFSC e também no Lar Fabiano de Cristo. As mulheres recebem vale-transporte e vale-alimentação para participarem das aulas.

CÂMPUS ITAJAÍ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.