O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Abertas inscrições para o Cortejo do 13º Didascálico

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 15 set 2014 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:44

 

Estão abertas as inscrições para o Cortejo do 13º Didascálico. Qualquer pessoa da comunidade acadêmica pode participar. O Cortejo é uma reunião de pessoas, sempre caracterizadas com o tema do evento – este ano é “Espaço e Tempo: entre o céu e a arte”, que saem pelo câmpus cantando e anunciando com alegria a chegada da mostra. É realizado sempre na sexta-feira que antecede a abertura do Didas. Na foto, cortejo do ano passado, cujo tema era Cinema.

 

Para participar, basta dirigir-se à sala da Coordenadoria de Artes das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. O desfile do cortejo será realizado entre 9h20 e 12h e 15h20 e 17h30 da sexta, dia 19 de setembro. Segundo a professora Gizely Cesconetto, é necessário apenas, além da caracterização, decorar (ou levar um cola) da letra do jingle do 13º Didascálico (clique aqui para ouvir).

 

Sugestões para criar seu personagem:

- pessoas que marcaram o tempo na ciência, tecnologia e arte;

- seres da Mitologia;

- seres elementais: terra, água, fogo e ar;

- elementos celestes: estrelas, astros, satélites, planetas;

- instrumentos que marcam o tempo: relógios, ampulhetas, metrônomos;

- seres do zoodíaco.

A organização informa ainda que há vagas restantes em sete oficinas, cujos prazos de inscrição foram prorrogados: Biodança e Identidades Culturais; Clube da Escrita; Manas Lilas; Modos de Criação em cultura afro; Museu, Memória e Cidadania; Re-conhecer-se; Poéticas Visuais e Observação, Sensação, Transcrição. Para saber mais sobre cada oficina e participar, acesse: http://bit.ly/oficinasdidas.

 

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.