O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos e servidores do Câmpus Urupema participam do Dia do Desafio

CÂMPUS URUPEMA Data de Publicação: 28 mai 2015 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:55


O Dia do Desafio foi realizado no município de Urupema na quarta-feira, 27, para conscientizar as pessoas a buscarem por hábitos saudáveis. Os servidores e alunos do Câmpus Urupema também participaram da proposta. Ao todo 27 pessoas, entre servidores e alunos realizaram a ação, que ao final da atividade perceberam o quão importante é o exercício físico à qualidade de vida.

O câmpus recebeu a educadora física Cristel Sausen, que orientou as atividades. “Todos adoraram e perceberam a importância da atividade física no dia a dia. A ideia agora é criar um projeto de extensão para incorporar a ginastica laboral à rotina do câmpus”, disse Karoline Nazário, assistente em administração do Câmpus Urupema.

A proposta é fazer uma disputa entre duas cidades de países diferentes, para ver qual delas consegue maior mobilização para o evento. Urupema concorreu com a cidade de Cachipay, na Colômbia, e venceu o desafio conseguindo a participação de 1.042 pessoas (41,98% da população do município), enquanto a colombiana ficou com 715 participantes (7,20% dos habitantes).

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos departamentos regionais do Sesc em todo o país, em parceria com prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades.

Com informações do Sesc/SC

CÂMPUS URUPEMA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.