O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC apoia mostra de cinema em Imbituba

CÂMPUS GAROPABA Data de Publicação: 29 jul 2015 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:57

 

O IFSC é um dos apoiadores da 6ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde, que será realizada neste sábado, dia 1º, durante a 12ª Feira da Mandioca de Imbituba.

 

 

O professor de Geografia e coordenador de Extensão do Câmpus Garopaba, João Henrique Quoos, participa do evento como debatedor na roda de conversa sobre os filmes, que têm como temática a agricultura familiar e as comunidades tradicionais.

 

 

A exibição inicia às 16h, no Barracão da Acordi, no bairro Vila Esperança, com entrada gratuita. Serão exibidos três curta-metragens: "Baru a castanha do Cerrado", "Artesãos do Cerrado" e "Pakitzapango: o calcanhar de Aquiles". Clique aqui para obter mais informações sobre os filmes e a programação completa.

 

 

A Feira da Mandioca de Imbituba é realizada pela Associação Comunitária Rural de Imbituba (Acordi), de 31 de julho a 2 de agosto. Na programação, além da mostra de cinema, há missa campal, culinária, palestras e apresentações artísticas.

 

 

O Circuito Tela Verde - CTV é uma iniciativa do Departamento de Educação Ambiental -DEA, da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC do Ministério do Meio Ambiente - MMA, realizada em parceria com a Secretaria do Audiovisual - SAv do Ministério da Cultura. Em Imbituba, selecionou a Biblioteca Municipal como entidade responsável pela exibição dos filmes.

 

O objetivo da Mostra é divulgar e estimular atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual, bem como atender a demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídias. O Circuito Tela Verde procura atender às demandas de inúmeras instituições que buscam, no Ministério do Meio Ambiente, materiais que subsidiem suas ações de Educação Ambiental.

 

CÂMPUS GAROPABA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.