O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Aluna do IFSC recebe premiação no Palácio do Planalto

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE Data de Publicação: 14 set 2015 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:59

 

A aluna Bruna Marchesan Maran, do curso técnico integrado em Agroindústria do Câmpus São Miguel do Oeste, recebeu nesta terça-feira (15) o XXVIII Prêmio Jovem Cientista, que este ano teve como tema “Segurança Alimentar e Nutricional”. A cerimônia foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. Bruna conquistou o terceiro lugar na categoria Ensino Médio, com uma pesquisa das propriedades funcionais tecnológicas do okara desidratado e sua aplicação em biscoito tipo cookie. Para saber mais sobre a pesquisa, clique aqui.

 

Participaram da cerimônia a presidente da República, Dilma Roussef, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, e realizadores e patrocinadores da premiação: o presidente do CNPq, Hernan Chaimovich; o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho; a vice-presidente do Conselho do Instituto Gerdau, Beatriz Gerdau Johannpeter; e o vice-presidente para assuntos corporativos e sustentabilidade da BG Brasil, Paulo Macedo. 

 

“A ciência transforma o mundo. E é por isso que nós devemos dar tanta atenção no Brasil à ciência e à inovação. Nesta premiação, vemos uma série de iniciativas que apontam para o trabalho em equipe. No Brasil, temos grande capacidade criativa. Quando estamos juntos somos capazes de superar muitos desafios”, disse Dilma Roussef. A presidente destacou o papel da ciência no desenvolvimento do Brasil. “Num país que pretende crescer cada vez mais, e crescer considerando a capacidade de distribuir o desenvolvimento entre a população, levando melhores condições de vida a todas as pessoas, a ciência é fundamental”.

 

Primeira colocada na categoria Mestre e Doutor, Bárbara Rita Cardoso, discursou em nome de todos os vencedores. “Só quem faz ciência sabe o trabalho que dá. Só quem ama a ciência sabe o prazer que proporciona”, resumiu.

 

O presidente do CNPq saudou a dedicação dos pesquisadores. “Cumprimento aqui todos os brasileiros que fazem possível a existência de ciência, tecnologia e inovação. E só através da ciência a gente poderá ultrapassar os desafios presentes e futuros”, disse Hernan Chaimovich, abrindo a cerimônia. “Essa iniciativa premia a ciência a serviço do desenvolvimento humano, do progresso, da elevação do padrão de vida da sociedade e das pessoas”, defendeu o ministro Aldo Rebelo.

 

Próxima edição

 

O tema da próxima edição do Prêmio Jovem Cientista também foi anunciado durante a cerimônia: “Ciência e tecnologia social para aprender e ensinar”. A abertura das inscrições está prevista para o primeiro semestre de 2016. A cada edição do Prêmio Jovem Cientista é indicado um tema importante para o desenvolvimento científico e tecnológico, que atenda às políticas públicas e tenha relevância para a sociedade brasileira.

 

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa do Prêmio

 

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.