O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

"Saúde da Mulher" é tema de palestra do Programa Mulheres SIM

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 30 set 2015 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:59

 

"Saúde da Mulher" foi o tema de mais um ciclo de oficinas do Programa Mulheres SIM, realizado dia 29 de setembro no Presídio Regional de Caçador.

 

A oficina foi ministrada pela assistente de alunos do Câmpus Caçador, Eliana Silva da Silva, que tem formação técnica em Enfermagem. Durante a oficina foram abordados temas como exames preventivos, autoexame da mama, sexo seguro, tipos de contraceptivos, higiene pessoal, limpeza de banheiro e suporte básico de vida (SBV). As explicações da profissional foram complementadas com vídeos explicativos sobre cada um dos temas abordados.

 

Sobre Suporte Básico de Vida (SBV), as alunas aprenderam e experimentaram na prática, com o uso de bonecas, o procedimento adequado para desafogar bebês.

 

"Adoramos a oficina e aprendemos muitas coisas que podemos utilizar no nosso dia-a-dia em caso de acidentes e também com relação a nossa higiene pessoal", comentou uma das alunas. "O tema Saúde da Mulher sempre desperta atenção das alunas, pois sempre tratamos de cuidados com a saúde e higiene pessoal e da família", afirma a coordenadora do Programa Mulheres SIM em Caçador, professora Danielle Ullrich.

 

No final da oficina, as alunas foram presenteadas com um kit de higiene pessoal, contendo toalhas de papel, lixas de unhas, um frasco com gluconato de clorexidina (substância para desinfetar escovas de dentes) e capinhas protetoras para as escovas de dentes.

 

CÂMPUS CAÇADOR

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.