Pular para o conteúdo

Notícias

Alunos e servidores participam de atividades no Outubro Rosa

CÂMPUS CAÇADOR Data de Publicação: 15 out 2015 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 14:59


Alunos e servidores do Câmpus Caçador participaram nesta semana de palestras sobre a prevenção ao câncer de mama, ministradas por voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, em alusão à campanha nacional Outubro Rosa. As voluntárias ressaltaram que as atividades da campanha têm como objetivo chamar a atenção para o problema do câncer de mama, que é o tipo da doença que mais mata mulheres no Brasil.

A presidente da Rede em Caçador, Jane Alice Schroeder, enfatizou que, apesar de grave, o câncer de mama é curável quando detectado no início, e por isso a realização periódica de exames preventivos é fundamental. A voluntária Sheila Marins falou sobre as estatísticas da doença, deu orientações sobre como fazer o autoexame e abordou quais os sinais de alerta, quando procurar um médico, fatores de risco e dicas de saúde. Ressaltou também que, quando mais cedo é feito o diagnóstico, maior a chance de cura. A mensagem final da palestra foi: “Prevenção: um ato que pode salvar sua vida!”.

Além de ministrar as palestras, as voluntárias também distribuíram materiais educativos e adesivos. O câmpus organizou uma decoração especial para o evento, com balões, mural e projeção de luz cor de rosa no prédio.

CÂMPUS CAÇADOR