O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Estudantes tomam posse no CREAjr-SC em Jaraguá do Sul

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU Data de Publicação: 07 jul 2016 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:12


Quatro estudantes da primeira fase do curso de Engenharia Elétrica do Câmpus Geraldo Werninghaus do IFSC tomaram posse como dirigentes da regional de Jaraguá do Sul do programa CREAjr-SC, ligado ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) em Santa Catarina. Os alunos foram escolhidos entre os colegas de turma e viajaram a Florianópolis para participar do evento que empossou 260 estudantes das 20 regionais do programa no último sábado, dia 2. O CREAjr-SC tem cerca de 15 mil membros.

Os representantes do IFSC na regional de Jaraguá do Sul são os alunos Marcos Danna, Luan Hubner, Ana Carolina Moreira e Rafael Santos Gonçalves, cujo mandato vai até dezembro de 2017. “Foi uma honra para nós ter essa oportunidade e logo queremos ampliar esse convite e a série de benefícios do CREA para o tecnólogo e os técnicos do câmpus, para aumentar nossa participação e relevância na organização”, afirma o estudante Marcos Danna.

Segundo Marcos, o evento em Florianópolis também possibilitou aos novos dirigentes conhecer melhor a atuação do CREAjr-SC e debater assuntos ligados à atuação profissional. “Houve palestras voltadas para a prática da engenharia em obras públicas, que é um assunto bem pertinente, e também sobre a importância da criatividade e das ideias na profissão”, conta.

Além do IFSC, também participam da Regional Jaraguá do Sul estudantes da Uniasselvi e da Universidade Católica.

O programa CREAjr busca ampliar o contato do Crea com os estudantes e contribuir para o desenvolvimento profissional dos jovens, além de promover a formação de novos líderes, debater a importância do profissional na sociedade e aumentar a rede de relacionamentos dos alunos.

 

CÂMPUS JARAGUÁ DO SUL-RAU

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.