O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Página promove prática de inglês em diferentes câmpus

CÂMPUS ITAJAÍ Data de Publicação: 02 jan 2017 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:23

 

Que tal conhecer um pouco mais da história de quem circula pelos câmpus do IFSC ao mesmo tempo em que se pratica inglês? A página Humans of IFSC do Facebook, foi criada nas aulas do professor Leonardo Silva, do Câmpus Itajaí, e apresenta o perfil em inglês de mais de 80 alunos, servidores e funcionários terceirizados que trabalham nos câmpus Itajaí, Florianópolis, Araranguá, Xanxerê e Caçador. “A grande inspiração para este trabalho foi o projeto Humans of New York do fotógrafo Brandon Staton em que ele conta a história de pessoas que encontrou pela cidade. Com o Humans of IFSC, a proposta é que os alunos entrevistem alguém que eles ainda tenham pouco contato e façam uma pequena biografia em inglês”, explica o professor.

A atividade começou em maio de 2016 com os alunos do primeiro módulo do curso técnico integrado em Mecânica e tem sido replicada com outras turmas. “A intenção é que os alunos estejam sempre em contato com o inglês e que eles consigam se ver no IFSC e ver histórias semelhantes as deles em outros câmpus. Antes de começarmos essa atividade, fizemos um trabalho sobre gênero textual em que os alunos tinham que analisar capas de revistas norte-americanas que falavam sobre a África. Questionamos muitos esteriótipos apresentados pela mídia e tentamos buscar a África que não está nas revistas. Dentro desta mesma perspectiva, no Humans of IFSC tentamos apresentar a história de pessoas que dificilmente entrariam na mídia.”

Quem quiser participar do projeto deve enviar o texto do perfil em inglês, com cerca de um parágrafo, e uma foto para a página Humans of IFSC no Facebook.

 

Por Beatrice Gonçalves / Jornalista IFSC

CÂMPUS ITAJAÍ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.