Pular para o conteúdo

Notícias

IFSC é selecionado como polo de inovação pela Embrapii

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS Data de Publicação: 05 set 2017 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:35


O IFSC foi um dos quatro institutos federais selecionados na

chamada pública

lançada pela Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e será credenciado como

polo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação

(PD&I). Esse credenciamento viabilizará o recebimento de recursos financeiros para a prospecção e execução de projetos de PD&I em parceria com empresas

na área de sistemas de energia.



O anúncio dos novos polos foi feito pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e o pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, na quarta-feira, dia 6, em entrevista coletiva realizada na sede do Ministério da Educação.

Além do IFSC, o IFPB (Paraíba), o IF Sul de Minas e o IF Goiano também foram selecionados e estão aptos a desenvolver projetos de inovação em parceria com empresas de suas respectivas regiões.

A diretora-geral do Câmpus Florianópolis, Andréa Martins Andujar, comemorou o credenciamento do IFSC, que foi representado pelo Câmpus Florianópolis na chamada pública organizada pela Embrapii. “

Foi uma

conquista importante para o IFSC e em especial para o Câmpus Florianópolis, pois permitirá o envolvimento dos nossos alunos e servidores em parceria com o setor produtivo. 

Destacamos o empenho, compromisso e competência dos nossos servidores vinculados aos grupos de pesquisa. Estamos todos de parabéns e apostamos nos novos desafios que se descortinam"

ressaltou

.

A reitora do IFSC, Maria Clara Kaschny Schneider, participou da solenidade

em que os novos polos de inovação foram anunciados e

felicitou os envolvidos. “

Os polos de inovação da Embrapii buscam interação entre as cadeias produtivas da indústria com a pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e atuam também como apoio à formação profissional dos setores de base tecnológica. Ficamos muito orgulhosos, parabenizando toda equipe envolvida nessa aprovação”

.

O polo

a ser instalado no Câmpus Florianópolis

iniciará suas atividades 

assim que o processo de credenciamento for concluído.

Por Comunicação Câmpus Florianópolis

CÂMPUS FLORIANÓPOLIS