O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Feira Catarinense de Matemática pretende reunir 2 mil pessoas em Criciúma

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 14 set 2017 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:35

 

De 27 a 29 de setembro, no Centro de Eventos José Ijair Conti, será realizada a 33ª edição da Feira Catarinense de Matemática, reunindo um público interessado em conhecer aplicações da Matemática por meio da apresentação de trabalhos científicos de estudantes de escolas públicas e particulares, de todos os níveis. Criciúma volta a sediar o evento após 23 anos.

Ao todo, os avaliadores selecionaram 148 trabalhos nas etapas regionais realizadas em todo o estado e que serão agora apresentados na feira. A expectativa, segundo o professor Bazilicio de Andrade Filho, representante do IFSC Câmpus Criciúma na comissão organizadora, é a de reunir cerca de 2 mil pessoas durante os três dias de evento. “É um espaço de divulgação da pesquisa em Matemática e uma oportunidade de socializar conhecimentos nessa área. Teremos apresentação de trabalhos representando todo o estado de Santa Catarina e contaremos com a visita de instituições do Acre, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul”, informa Bazilicio.

Os 148 trabalhos foram selecionados nas categorias Educação Especial, Educação Infantil, Educação Fundamental (subdividida em Anos Iniciais e Anos Finais), Ensino Médio, Ensino Superior, Professores e Comunidade. A organização da Feira Catarinense de Matemática é do Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Instituto Federal Catarinense (IFC), Agência de Desenvolvimento Regional (ADR)/Gered de Criciúma, Prefeitura de Criciúma – Secretaria Municipal da Educação de Criciúma, FURB – Universidade Regional de Blumenau e Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM).

Acesse a programação

A última vez que Criciúma sediou a Feira foi em 1994. Na região, a última edição ocorreu em Tubarão, em 2001. Bazilicio relata que o “movimento” em torno das feiras de Matemática foi retomado no ano passado, com a realização da etapa regional da feira em Criciúma, que também não acontecia há cerca de 20 anos. Na ocasião, mais de 60 estudantes apresentaram seus trabalhos no Cedup Abílio Paulo.

Em 2017, a etapa regional realizada em Criciúma teve 87 trabalhos inscritos, sendo 38 deles selecionados para apresentação no evento que ocorreu no dia 9 de agosto, também no Cedup Abílio Paulo. “A Feira valoriza o ensino de Matemática, proporciona o intercâmbio de experiências e ainda promove a cultura local”, afirma Bazilicio.

A 33ª edição da Feira Catarinense de Matemática é aberta ao público, sem necessidade de agendamento prévio. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo e-mail  feiraregionalcriciuma@gmail.com ou no  site do evento.

Por Jornalismo IFSC | Câmpus Criciúma

CÂMPUS CRICIÚMA

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.