O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

IFSC recebe Prêmio Mérito em Administração 2017

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE Data de Publicação: 26 set 2017 21:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:35

 

O Câmpus São Miguel do Oeste do IFSC recebeu um dos maiores reconhecimentos da área de Administração em Santa Catarina: o Prêmio Mérito em Administração 2017 - Categoria Pública. A servidora do câmpus e administradora Maiara Lais Marcon foi a proponente do trabalho vencedor.

Para conquistar a primeira colocação, foi necessário participar de uma competição. "Me inscrevi e respondi, na primeira etapa, questões objetivas a respeito de Administração. Os dez melhores classificados nesta etapa podiam submeter um caso de sucesso, no qual você tivesse colocado em prática ferramentas de Administração. Foi neste momento que submeti o trabalho do 'O Processo de Definição do Novo Eixo Tecnológico do IFSC Câmpus São Miguel do Oeste'. É um trabalho feito por muitas pessoas do câmpus no ano passado", lembra.

Em seguida, Maiara participou da terceira etapa, respondendo perguntas especificamente sobre o trabalho executado do câmpus. "Depois das três etapas, fomos chamados para ir ao evento, em Florianópolis. Somente lá ficamos sabendo do resultado. Foi uma grande surpresa para nós. Ser reconhecido é uma maneira de sabermos que estamos fazendo bem o nosso trabalho. E é um incentivo para continuarmos fazendo", afirma Maiara.

A premiação foi realizada no último dia 12 pelo Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC), durante o Fórum Estadual de Administração 2017. O evento reuniu cerca de 500 pessoas, entre registrados na autarquia, administradores, tecnólogos, estudantes, empresas que atuam nas áreas da Administração e empresários.

Entre as atrações de destaque estava o prêmio recebido pela administradora do Câmpus SMO. O reconhecimento foi criado para homenagear o profissional que domina teoria e prática da profissão. Segundo o CRA-SC, o prêmio não é somente uma disputa por título, mas também um instrumento de aperfeiçoamento da profissão e valorização dos profissionais perante a sociedade.

Conheça mais sobre o trabalho

"O Processo de Definição do Novo Eixo Tecnológico do IFSC Câmpus São Miguel do Oeste". Foi com este trabalho que o câmpus ganhou o Prêmio Mérito em Administração 2017 - Categoria Pública.

Com ele, foi modificada a forma como foi feita a escolha dos eixos tecnológicos do câmpus, ou seja, a forma como novos cursos foram escolhidos. "As áreas já ofertadas foram escolhidas por audiência pública, o que mostrou não ser o melhor meio de escolha, porque muitos cursos não tiveram demanda e se extinguiram", relata Maiara.

Para modificar este processo, os servidores fizeram uma pesquisa mais ampla: "pesquisamos dados econômicos da região, fizemos um levantamento de todos os cursos técnicos ofertados na região pra ver a demanda e sustentabilidade, fizemos uma pesquisa com os alunos, outra com os servidores, outra com as empresas/instituições e uma pesquisa de rua com mais de 1,3 mil entrevistados", detalha a administradora.

Ao fim da pesquisa, o Câmpus SMO conseguiu vários indicadores para trabalhar na implantação da área da Administração.

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC, com informações e fotos do CRA-SC.

CÂMPUS SÃO MIGUEL DO OESTE

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.