O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Taxistas são certificados em projeto turístico

CÂMPUS CHAPECÓ Data de Publicação: 19 dez 2017 22:00 Data de Atualização: 06 fev 2018 15:40


Mais de 60 taxistas de Chapecó foram certificados no Projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico. A parceria do IFSC, da Prefeitura de Chapecó e de outros parceiros tem apostado na capacitação destes e de outros profissionais ao longo do último ano.

Para os taxistas, o curso iniciou em outubro e encerrou na última semana de novembro, com certificação em 8 de dezembro. Duas vezes por semana, eles participaram de aulas como de Relações Humanas, Direção Defensiva e Primeiros Socorros. Dentro de cada temática, abordaram assuntos como responsabilidade e disciplina no trabalho, postura, condições físicas e emocionais, gerenciamento do estresse, segurança no transporte dos usuários, respeito à sinalização, comportamento solidário no trânsito, além de mecânica e elétrica básica.

O curso foi gratuito e atendeu a lei 12.468/2011 e a resolução nº 456/2013, do Contran, que exigem essas capacitações para os taxistas.

O professor Juarês de Melo Vieira, do Câmpus Chapecó, acredita que o IFSC, ao participar desta parceria, está contribuindo para a formação profissional e pessoal do taxista, que agora é uma profissão regulamentada e exige esta formação. “Estamos largando na frente de outras instituições e ofertando mais uma opção de ensino profissionalizante gratuito e de qualidade”, afirma.

Outro ponto positivo para o IFSC é a aproximação com comunidade e também com a Prefeitura de Chapecó. “Assim contribuímos para a divulgação e fortalecimento do IFSC, que é uma instituição pública e gratuita para a comunidade”, detalha a coordenadora de Extensão do Câmpus Chapecó, Tatieli Lui Meneghini.

Além dos taxistas, grupos de garçons e recepcionistas também já passaram por capacitações gratuitas parecidas. A ação é desenvolvida a partir do Projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico, desenvolvido pela Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, IFSC e Sindicato dos Restaurantes, Bares e Hotéis de Santa Catarina (Sirbhasc).

Veja todas as fotos no Facebook da Prefeitura de Chapecó.

Por Rafaela Menin / Jornalista IFSC

Fotos: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Chapecó

 

CÂMPUS CHAPECÓ

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.