Pular para o conteúdo

Notícias

IFSC dá posse a 108 novos servidores

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 18 jan 2018 22:00 Data de Atualização: 28 fev 2018 15:05

 

 

O IFSC deu posse nesta sexta (19) a 108 novos servidores aprovados por meio de concurso público, em cerimônia realizada no auditório Professor Marcos Cardoso Filho, na Reitoria. Eles vão atuar na própria Reitoria e em 19 câmpus (Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Jaraguá do Sul-Rau, Joinville, Lages, São Carlos, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê).
 

 

 

Alguns dos novos servidores são ex-alunos do próprio IFSC. Uma delas, a técnica em laboratório de biotecnologia Mariele Abadia Elias, 24 anos, vai trabalhar no mesmo câmpus em que se formou na primeira turma do curso técnico subsequente em Biotecnologia: Lages. “Quando cheguei, tudo estava sendo construído”, lembra a lageana Mariele (de preto na foto), que se formou em 2012.
 

 

 

Durante um ano e meio, ela participou de projetos de pesquisa e de extensão e descobriu no IFSC uma profissão até então desconhecida para ela, recém-saída do ensino médio na época. Depois de se formar no IFSC, fez curso de Biomedicina na Uniplac, também em Lages, que concluiu ano passado. “Vivi muita coisa boa no IFSC e sou fruto disso. Agora vou poder fazer por outras pessoas o que fizeram por mim.”
 

 

 

Enquanto Mariele vai trabalhar na sua cidade natal, o também ex-aluno do IFSC Fabiano Fernandes, 41 anos, vai cruzar quase todo o estado e sair de Tubarão para trabalhar no Câmpus Chapecó. Depois de 20 anos trabalhando com suporte em informática, ele entrou na primeira turma presencial do curso técnico em Informática do Câmpus Tubarão e formou-se em dezembro de 2016. Fez o concurso antes mesmo de se formar no câmpus e credita seu sucesso no processo seletivo, em parte, ao apoio que recebeu de colegas e servidores do Câmpus Tubarão.
 

 

 

“Eu não me achava capaz, mas o pessoal me incentivou muito. O clima e o espírito de equipe do pessoal do IFSC é que me fez ter vontade de trabalhar na instituição. Falo isso sem demagogia”, afirma o tubaronense Fabiano.
 

 

 

A reitoria Maria Clara Kaschny Schneider deu as boas-vindas aos novos servidores e ressaltou a importância do trabalho dos servidores para fazer um país melhor. “Acreditamos que essa transformação é possível por meio do nosso trabalho”, destaca. Para a reitora, o IFSC é uma instituição forte porque tem servidores engajados e, para os recém-chegados, é importante conhecer como a atuação da instituição interfere na sociedade.
 

 

 

Confira fotos da cerimônia de posse no álbum do Facebook.

Por Felipe Silva / Jornalista IFSC

 

 

INSTITUCIONAL