O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Alunos podem solicitar apoio financeiro para participação em eventos

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 23 jan 2018 22:00 Data de Atualização: 07 fev 2018 08:58


Estudantes regularmente matriculados nos cursos regulares do IFSC podem solicitar apoio financeiro para participar de eventos extracurriculares de caráter acadêmico, esportivo ou cultural de âmbito estadual, regional, nacional e internacional, realizados de fevereiro de 2018 a fevereiro de 2019. O auxílio financeiro destina-se a auxiliar no custeio dos gastos com passagem, hospedagem e alimentação do estudante durante o período do evento e será concedido pelo IFSC conforme disponibilidade orçamentário-financeira. Os valores concedidos variam de acordo com o local onde o evento é realizado, podendo ser de R$ 500,00 - para eventos na região Sul do Brasil - até R$ 3 mil - para eventos no exterior.


O limite é de dois benefícios por ano por aluno, sendo que somente um poderá ser para evento internacional. O benefício não é válido para eventos no município do câmpus onde o aluno está matriculado ou municípios vizinhos.


O edital não contemplará atividades curriculares, como saídas de campo e visitas técnicas, que façam parte das unidades curriculares do curso em que o estudante está matriculado.

Como se inscrever

Para solicitar o auxílio, o estudante deve preencher o formulário on-line e entregar os demais documentos solicitados no edital. O edital tem fluxo contínuo, ou seja, os alunos podem se inscrever até o dia 12 de cada mês a partir de fevereiro até novembro deste ano.

Em até cinco dias úteis, o resultado é divulgado na página da Assistência Estudantil. Se o aluno tiver o apoio concedido, receberá o auxílio até o dia 10 do mês subsequente à solicitação.

Após a viagem, o aluno precisa preencher um relatório de viagem. Não serão aceitas inscrições de estudantes com pendências de entrega de comprovante de participação no evento e/ou relatório de viagem de anos anteriores.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail assistenciaestudantil@ifsc.edu.br.

Por Coordenadoria de Jornalismo do IFSC

 

INSTITUCIONAL

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.