O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Câmpus São José comemora 30 anos com arte e gincana

EVENTOS Data de Publicação: 12 mar 2018 16:09 Data de Atualização: 16 mar 2018 10:26

O Câmpus São José do IFSC completa 30 anos de fundação nesta quarta-feira, 14 de março. Ao longo de toda a semana, uma extensa programação marca o aniversário do Câmpus, com destaque para gincana de aniversário que promete envolver alunos, servidores e a comunidade nas comemorações.

A semana começa com a palestra do professor Jefferson de Oliveira Gomes (Iesc/ITA), que vai tratar sobre a Indústria 4.0, nesta segunda-feira (12), às 14h, no auditório. A terça-feira (13) inicia com desfile das equipes da gincana às 11h30, e às 19h30 a Orquestra e Madrigal da UFSC se apresentam no auditório.

Na quarta (14), dia do aniversário, haverá bolo de comemoração, confeccionado pelos alunos do curso técnico em Confeitaria do Câmpus Florianópolis–Continente do IFSC, que será servido nos intervalos dos três períodos. O momento mais importante do dia será a solenidade de comemoração de aniversário, às 18h30. Pela manhã, haverá apresentação da banda “Gaciba e os Mitocôndrias”, formada por professores do câmpus.

Na quinta e sexta haverá apresentações teatrais para celebrar o aniversário do câmpus. No dia 15, às 15h40, o Grupo teatral do Câmpus Palhoça Bilíngue do IFSC apresenta a peça "Romeu e Julieta - parte 1". Com 15 minutos de duração, a apresentação é bilingue (libras/português). Já na sexta-feira (16) é a vez do Grupo Teatral Boca de Siri, do Câmpus Florianópolis do IFSC, se apresentar, também às 15h40.

Durante toda a semana ocorrem diversas atividades da gincana de comemoração dos 30 anos. Você pode acompanhar as atividades da gincana confirmando presença no evento do facebook, clicando aqui. Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade.

30 anos do Câmpus São José

Em 14 de março de 2018 o Câmpus São José comemora seus 30 anos de funcionamento. A primeira sede do atual Câmpus São José foi instalada em um prédio alugado pela prefeitura do município na rua Constâncio Krummel.

A origem do câmpus foi a Unidade Descentralizada (Uned) da Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETF-SC), que começou a funcionar em 14 de março de 1988, em instalações provisórias. A unidade, a primeira da ETF-SC fora de Florianópolis, foi criada por meio do Programa de Expansão e Melhoria do Ensino Técnico, criado pelo governo federal em 1986.

EVENTOS NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.