O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Criciúma será sede do 7º Jifsc

EVENTOS Data de Publicação: 19 mar 2018 18:36 Data de Atualização: 19 mar 2018 18:37

Criciúma foi escolhida como sede da sétima edição dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina (Jifsc), que vão ocorrer de 5 a 9 de junho no câmpus da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). A decisão foi anunciada na reunião de segunda, 19, do Colégio de Dirigentes do IFSC (Codir), que reúne a reitora, pró-reitores e diretores-gerais dos câmpus. O regulamento do Jifsc já está disponível em http://jogos.ifsc.edu.br.

Assim como em anos anteriores, o 7º Jifsc será dividido em duas categorias: cursos integrados e concomitantes com projeto unificado, com competições de 5 a 7 de junho, e cursos gerais (demais concomitantes, técnicos subsequentes, cursos de qualificação, Proeja, graduação e pós-graduação), que terá disputas em 9 de junho. Os Jogos são abertos a todos os estudantes do IFSC regularmente matriculados.

Na categoria cursos integrados e concomitantes com projeto unificado, o 7º JIfsc terá a disputa de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei de areia, vôlei de quadra e xadrez. Já nos cursos gerais, serão disputados atletismo, canastra, dominó, futebol 7, futsal, tênis de mesa, vôlei de quadra e xadrez.

Antes da etapa estadual, em Criciúma, haverá seletivas regionais para definir as equipes e atletas participantes do Jifsc. Apenas o campeão de cada regional classifica-se para a fase estadual nas modalidades coletivas. O estudante interessado em participar dos Jogos deve procurar o articulador de seu câmpus (confira a lista em http://jogos.ifsc.edu.br/o-jifsc/articuladores/).

Antes de Criciúma, as cidades de Florianópolis (1º e 2º Jifsc), Blumenau (3º e 6º), Joinville (4º) e Chapecó (5º) também já foram sede dos Jogos do Instituto Federal de Santa Catarina.

EVENTOS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.