Pular para o conteúdo

Notícias

Egressa formada em 2015 volta ao câmpus para conversar com estudantes de Moda

INSTITUCIONAL Data de Publicação: 28 mar 2018 15:58 Data de Atualização: 29 mar 2018 15:34
 
Contar sua experiência e trocar ideias com os atuais estudantes do curso técnico em Produção e Design de Moda. Esses foram os objetivos da conversa realizada na última quarta-feira (21) entre os alunos do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro e a  designer Júlia Santos. Atualmente cursando uma graduação, ela se destacou na área de Moda após ter vencido, em novembro do ano passado, a 5ª edição do Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva.
 
Segundo a ex-aluna do IFSC, o caminho de quem estuda moda não está ligado apenas às passarelas, mas também à ergonomia e ao próprio desenvolvimento humano. “A partir do momento em que a gente começa a pensar no próximo, e não só no que é usável ou é bonito, começamos também a ter uma visão melhor do mundo e do que nós estamos fazendo pelos outros dentro da nossa profissão”, destaca.
 
Formada em 2015 no curso técnico do IFSC, atualmente Júlia está no último ano da faculdade de Educação Física. Para ela, o resultado obtido no Prêmio de Moda Inclusiva é resultado também da combinação entre essas áreas. “A gente precisa sair do modelo padrão, pois cada corpo é diferente. O curso técnico do IFSC me mostrou muito isso e agora também na Educação Física a gente trabalha com essas diferenças”, explica.
 
O resultado do Prêmio abriu as portas também para um estágio numa empresa da área e, segundo a egressa do Câmpus Jaraguá do Sul-Centro, está dando base para um empreendimento na área. “Estou finalizando os ajustes e em breve devo lançar esse novo projeto”, conta.
INSTITUCIONAL