O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Rossieli Soares da Silva substitui Mendonça Filho à frente do MEC

GOVERNO FEDERAL Data de Publicação: 13 abr 2018 08:41 Data de Atualização: 13 abr 2018 17:10

Escolhido pelo presidente Michel Temer, Rossieli Soares da Silva é o novo ministro da Educação, em substituição a Mendonça Filho, que deixou a pasta na última sexta-feira (6), para disputar as eleições 2018. 

Rossieli é advogado, tem 39 anos, e possui mestrado em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, concluído no ano passado. Exerceu o cargo de secretário de Educação Básica (SEB) do MEC desde maio de 2016, e integra o Conselho Nacional da Educação (CNE), tendo participado das discussões sobre a aprovação e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como a Base do Ensino Médio.

Natural de Santiago, no Rio Grande do Sul, Rossieli Soares afirmou em sua cerimônia de posse, na terça-feira (10), que para o futuro é preciso pensar a partir de uma educação de qualidade, começando pela alfabetização de crianças dentro do primeiro, do segundo ano, das escolas públicas e privadas. Ele observou que sua gestão será pautada pela continuidade das políticas em andamento, como a BNCC, reforma do ensino médio, formação de professores, e o Novo Fies. 

GOVERNO FEDERAL

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.