O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Divulgado o resultado dos pedidos de isenção da taxa do Enem 2018

GOVERNO FEDERAL Data de Publicação: 23 abr 2018 11:20 Data de Atualização: 24 abr 2018 09:09

O resultado dos pedidos de isenção da taxa da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio foi divulgado na manhã desta segunda-feira (23). Para verificar se teve a solicitação deferida ou não, o candidato precisa acessar a Página do Participante e logar no sistema do Enem com CPF e senha. Os candidatos que tiverem o pedido negado tem até o próximo domingo (29) para apresentar novos documentos e garantir o direito. Esse é o primeiro ano em que os candidatos com direito à isenção precisam garantir o benefício antes do período de inscrições.

Quem não foi contemplado pela isenção, precisará pagar a taxa de inscrição de R$ 82 no período de 7 a 23 de maio. As inscrições do Enem para todos os candidatos, inclusive para quem pediu isenção (independentemente do pedido ter sido aceito ou não) deverão ser realizadas entre os dias 7 e 18 de maio no site do Enem.

Graduação no IFSC

O processo seletivo para os cursos de graduação do IFSC é feito pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que considera a nota do Enem. Portanto, quem quiser iniciar um curso superior no Instituto em 2019, precisa fazer a prova do Enem deste ano.

Datas importantes do Enem 2018

 - 23 a 29 de abril: intervalo para apresentar novos documentos, caso o pedido de isenção tenha sido negado

 - 7 a 18 de maio: inscrições do Enem (para todos os candidatos, isentos ou não)

 - 4 e 11 de novembro: provas do Enem 2018

 

GOVERNO FEDERAL

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.