O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Notícia Aberta

Aplicações Aninhadas

Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto de extensão seleciona alunos youtubers

EXTENSÃO Data de Publicação: 03 mai 2018 10:09 Data de Atualização: 03 mai 2018 10:21

Alunos do IFSC que já são youtubers ou têm interesse em se tornar um podem participar do projeto de extensão “A difusão do conhecimento por meio da divulgação de projetos e ações do IFSC em TV via web”.

Serão selecionados cinco alunos, que receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 400,00 por um período de cinco meses e carga horária de 20 horas semanais. As inscrições podem ser feitas até 6 de junho.

As propostas devem atender às seguintes temáticas:

  • Literatura: resenha e discussão sobre obras literárias;

  • Séries de TV: resenha e discussão sobre séries, especialmente as voltadas para o público jovem;

  • Arte, cultura de rua e diversidade: mostra e debate sobre temas relacionados à arte, cultura de rua e diversidade;

  • Tecnologia: resenha e discussão sobre inovações tecnológicas e surgimento de tendências em tecnologias digitais;

  • Empoderamento e emancipação do jovem: temas voltados à independência do estudante, como organização financeira pessoal, investimentos, qualificação condizente com as exigências do mundo do trabalho, oportunidades de capacitação e intercâmbio estudantil.

O projeto será executado no período de 26 de julho a 19 de dezembro de 2018. A entrega de relatórios finais deve ser feita até 10 de março de 2019. Por isso, os alunos participantes deverão estar regularmente matriculados no IFSC durante toda a execução da atividade.

Inscrições e seleção

As inscrições serão realizadas por meio de formulário de inscrição. Os candidatos devem apresentar um vídeo de, no máximo, três minutos de duração sobre um dos temas propostos. Somente será permitida a inscrição em uma das temáticas. No caso de inscrição em duplicidade, será aceita aquela realizada por último.

O vídeo deverá ser postado em canal próprio do candidato no YouTube e o seu link ser encaminhado no ato da inscrição em formulário próprio especificado no edital.

As propostas serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios: conhecimento e domínio do candidato sobre o tema proposto e desenvoltura e capacidade de síntese.

Veja mais detalhes sobre o processo seletivo no Edital Proex 14/2018 e acesse o formulário de inscrição na página de oportunidades para estudantes no portal do IFSC.

EXTENSÃO NEWS

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Leia Mais.