Cartilha e vídeo ensinam passo a passo da reciclagem de papel

CÂMPUS CRICIÚMA Data de Publicação: 04 mai 2018 09:38 Data de Atualização: 04 mai 2018 09:44
Uma cartilha e um vídeo produzidos por estudantes do Câmpus Criciúma ensinam o passo a passo para a reciclagem de papel. Os materiais são resultado de projetos de extensão desenvolvidos pela instituição, no âmbito do programa IFSC Sustentável.

A cartilha “Reciclagem de papel como uma proposta para a Educação Ambiental, Conscientização Popular e Inclusão Social” foi produzida pelos estudantes Giulia Loreto e Alexandre Dalmolim, dos cursos de Licenciatura em Química e Engenharia Mecatrônica, bolsistas de um projeto de extensão iniciado em novembro de 2016. Os estudantes também produziram um vídeo explicando as etapas da reciclagem.

A intenção é propagar a ideia da reciclagem e contribuir para que professores possam aplicar projetos semelhantes na Educação Básica. Em 2018, o projeto de reciclagem do Câmpus Criciúma continua, sob o título “Reciclagem de Papel: Educação Ambiental, Inovação e Inclusão Social”. A equipe do projeto vem realizando oficinas em escolas públicas de Criciúma.
CÂMPUS CRICIÚMA ENSINO